domingo, 20 de julho de 2008

Feliz Dia do Amigo

Neste dia 22 de julho, o meu modesto blog recebeu da amiga Sônia um selinho.
Vale salientar que é o primeiro selinho que o blog Horizonte Máximo recebe e se sente muito honrado por tal acontecimento.
Um grande beijo de agradecimento a minha amiga Sônia Regly e beijos aos meu grandes amigos, que estão distantes e ao mesmo tempo muito perto.

Na Língua da Amizade

Amizade = sentimento de amigo, afeto que liga as pessoas, reciprocidade de afeto, benevolência, amor (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis, 1ª edição, 1998, Cia. Melhoramentos de São Paulo, página 132).

Amizade = sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; entendimento, concordância, fraternidade; benevolência, bondade (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª edição, 1986, Editora Nova Fronteira, página 106).

Português Amigo Amizade
Ingês friend friendship
Holandês vriend vriendschap
Frances ami amitié
Alemão Freund Freundschaft
Italiano amico amicizia
Espanhol amigo amistad


Poema da Amizade


A amizade torna os fardos mais leves
porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias,
elevando ao quadrado, na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento
porque a simples lembrança do amigo
acalma com jeito de talco na ferida.
A amizade ameniza as tarefas difíceis
porque a gente não as realiza sozinho:
são dois cérebros pensando e quatro braços agindo.
A amizade diminui distâncias.
Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras;
problema partilhado, percalço amaciado,
felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e
poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida
e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente; o lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revê, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo, na hora certa, é sol ao meio-dia,
estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro na tribulação.
O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera num coração.

(Autor desconhecido)

Indico, com muito carinho, este selinho aos blogs:
Francine versus Francine da amiga Francine
Alma Perfumada da amiga Rosani
Turma do Amigão do Amigão
Banho de Gato da amiga Andréa
Casa de Leitura da amiga Carol
Apenas Nana da amiga Nana
Moiza Cartuns do amigo Moiza
Textura Aberta do meu amor e eterno amigo, Wallace

9 comentários:

Sonia Regly disse...

Gabriella,
Fiquei muito feliz que vc já postou o selinho e fez um post muito lindo.Parabéns!!!! Obrigada por seu carinho e amizade.Beijos.

Andréa Blois disse...

Querida,

Quanta honra! Fiquei muito feliz. Já já, vou postar o selo no meu blog.
Bjs e um ótimo dia do amigo.

Francine Esqueda disse...

Oie! Muito obrigada pelo presente!
Antes que acabe o dia: FELIZ DIA DO AMIGO! A gente se fala durante a semana!
Beijos

Unknown disse...

Oi lindona!
Adorei a definição de amizade ;]

Brigaduuuu pelo selinho, podexar que vou postá-lo, viu...

Beijos

Unknown disse...

Opa!
Eu sisqueci... Tá atrasado, mas tá valendo... Feliz dia do Amigo!

Carol Timm disse...

Gabriella,

Fiquei muito contente com a lembrança do Dia do Amigo!

Eu vou publicar o meu selinho logo, logo lá no blog, ok?

Essa é a Semana da Amizade... feliz dias, que eles sejam cheios de amigos e carinho.

Beijos,
CArol

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Sonia Regly disse...

Gabriella,
Têm post novo lá no Compartilhando as Letras.Apareça por lá!!!!!Beijinhos.

Rosani disse...

Olá! Gabrielle

Obrigada, pelo carinho, Querida gostaria muito q vc visse um blog de um amigo meu muito querido Paulo Moreira, q mes q vem está lançando seu primeiro livro, adoraria sua opinião e comentário lá no blog dele...pois vc pessoa q tem olhar muito lindo sobre os textos....Blog, "Perfume de coração

http://gluckall.blogspot.com/


beijos perfumados no seu coração